Prefeitura esclarece sobre liminar de caso de medicamento para paciente

Por Assecom

Prefeitura esclarece sobre liminar de caso de medicamento para paciente

Sobre ao caso do senhor SEBASTIÃO ROSA DE OLIVEIRA, diagnosticado com câncer no fígado, a Prefeitura de Alto Araguaia vem a público esclarecer:

1. Diferentemente do que foi publicado por dois veículos de comunicação, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), jamais furtou-se em prestar auxílio ao senhor Sebastião Rosa de Oliveira e nem o faria;
  2. Diante o pedido de liminar, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, atuou no sentido de buscar informações sobre o paciente, trabalho feito por uma agente de saúde, em que a mesma constatou que a residência do mesmo estava fechada, inclusive com correspondências na caixa dos correios. Posteriormente, buscou-se informações sobre o paradeiro do senhor Sebastião Rosa de Oliveira e por meio do Cartão SUS obteve informações que o mesmo estaria residindo no município de Santo Antônio de Goiás (GO).
  3. Ao contrário do que informada pelos veículos de comunicação, a prefeitura municipal não recorreu da decisão liminar. Assim que tomou conhecimento da impossibilidade de encontrar o paciente, a procuradoria informou o ocorrido ao Poder Judiciário;
  4. O município informa ainda que o pedido de liminar é necessário para justificar o pagamento do medicamento solicitado pelo paciente, em caso de dispensa de licitação;
  5. Desde o início a Prefeitura tem oferecido ajuda ao senhor. Por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (SEFIP), via Secretaria de Saúde, concedeu ajuda de custo (TFD) no valor de R$ 2.500,00 visando custear despesas com o tratamento do senhor Sebastião;
  6. Ciente da situação e a exemplo do que vem sendo feito desde o início do caso, a Prefeitura continuará dando assistência ao senhor Sebastião, tanto que está cotando os custos dos medicamentos visando concluir o processo de dispensa de licitação, visando a aquisição para que o paciente dê prosseguimento ao tratamento de saúde.
  7. A Prefeitura, como sempre tem feito, mais uma vez se coloca à disposição.